O mindset dos vencedores
Quantas vezes nos encontramos num bom restaurante, a saborear uma boa refeição com um bom serviço de atendimento e quando chega a conta final acabamos por ficar chateados e angustiados com o preço que vamos pagar. De que forma isso altera o teu bem estar? Sais do restaurante satisfeito pela refeição e pela experiência ou chateado com a conta que acabaste por pagar? Isso acontece porque o nosso cérebro está programado para entrar no modo sobrevivência.
A mente não está desenhada para te fazer feliz mas sim para sobreviver. Ela está sempre à procura daquilo que te pode eventualmente magoar e dá ênfase às situações negativas mas tu tens sempre a possibilidade de escolher e controlar no que te queres focar. Cabe-te a ti controlar os teus pensamentos.
Circunstâncias externas
A vida não corre sempre como planeamos, acontecem sempre surpresas indesejáveis. Ao invés de te preocupares com os infortúnios da tua vida, deves olhar para os desafios que tens em mãos do ponto de vista da solução e não do problema para os resolveres da melhor forma possível. Pensa naquelas coisas que já estão a correr bem na tua vida, no fundo é estares grato por tudo aquilo que possuís ( saúde, relacionamento, família, emprego, bens materiais, etc.).

Isto não quer dizer que devas estar em negação ou a reprimir as tuas emoções do momento mas simplesmente escolheres estar num estado positivo todos os dias aconteça o que acontecer porque se só és feliz quando as coisas estão a correr à tua maneira, não o irás ser muitas vezes. Cada vez que adoptares esse mindset irás trazer mais alegria e emoções positivas e cultivar um sentido de gratidão para com a vida.
André Malheiro